terça-feira, 17 de maio de 2011

Língua á Brasileira!!

"Se a língua fosse um produto do espírito lógico, e não do poético, teríamos apenas uma."

(Friedrich Hebbel)


Si a lingua fosse um produto de apenas uma razao, uma Nação, uma senSação, de nada ia dizer0. Se a lingua ficasse con-finada á, apenas refletir o Real, o preciso,(precioso) o finito! de nada ai significar. Se a lingua, aquela da palavra, BemDita Malvada, lambusgada, babada,chupada, Babaca, essa lingua mesmo, de sogra, da móda, dita, Mal,Casual,formal,em formól, fosse tão pequena como a Pica, que só cutuca cutuca, lambem e corta,,, Seria tão pequena como o sonho de um pequeno!!

Lingua agita, reflete, identifica, individua, solicita, facilita, pontifica, abençoa, maldiga, boa nova, marmita, a palavra como ponte do finito. O finito sim, partícula. Cutícula. Boceta. Mas a palavra que provoca ondas. Ondas tremenda mente chocantes, eletrizantes. Ondas edficantes que gozam á dança entre partículas e chás de letrinhas!!

Pensamentos consoantes... Pensa mente Sin-gular... Palavra minha Mente... Frases e conceitos Plurais... Mentes que não mentem...Palavras que fecundam no vento... Fetos que nascem em pensamento...Beijos ardentes como um alento... Comunicação e conecção, de coração e não mente... Minha mente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um convite para participarmos de uma REDE que sempre existiu! Dentro de nós mesmo. Na vontade de um dia se conectar com muitos e surfar em informações, encontros, vivencias, dicas e novas forma de se ver. Aqui é uma Casa, Chat, chata. Lugar para celebrar o encontro com o Vinho Novo da Palavra Bem Dita e Colocada.

Aqui se entra Gente de Boa Fé, da vontade de espirito da Arte, sua Arte.
Um pedaço do Todo, nós, mesmo em facetas de palavras.
Todos podem Beber à vontade.
E Partilhar sua palavra.
BemDita,
AMO